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Fusca com motor Duratec 2.0: É possível?

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  • Fusca com motor Duratec 2.0: É possível?

    Olá a todos do fórum.

    Bem, antes que alguém aqui me critique ou sugira motor AP, gostaria de dizer uma coisa: acho os motores aircooled uma obra prima da engenharia. É genial, absolutamente, e como sabemos, só acabou por causa do alto índice de poluição gerado por este tipo de motor. Não sou nenhum graduado em engenharia, mas gosto muito de ler e (tentar) entender características técnicas, preparação, etc dos motores. E sempre considerei, desde que a conheci, a "família" Zetec como um dos motores mais geniais já feitos. Poxa, compraria um Escort por eles (na verdade, não). Mas alguém aqui conhece algum fusca com um motor desses? Não tenho dinheiro nem para um AP dos mais simples (por enquanto), então pergunto não por querer colocar um desses no meu besouro, mas por curiosidade mesmo. Se alguém souber, posta aí, pois só achei referências buscando na Internet.

    Grato!

    obs: Mas quando chegar o tempo que o meu 1300L começar a pedir retífica, num terá outra. Colocarei um motor de Subaru nele, o que eu achar que esteja em bom estado, pois acho esse motor absolutamente FANTÁSTICO!!!

  • #2
    Re: Fusca com motor Duratec 2.0: É possível?

    tudo é possivel................................
    Edwin Andrade

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    • #3
      Re: Fusca com motor Duratec 2.0: É possível?

      toda adaptação,modificação ou melhora no fusca é possível!!!tudo depende da criatividade,da incessante busca de profissionais que sejam loucos como nós,e...pricipalmente do bolso de quem quer a alteração executada...
      mas que é um bom motor isso é...

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      • #4
        Re: Fusca com motor Duratec 2.0: É possível?

        Paulo99,

        Eu já estou no meu segundo zetec rocam... Já devo ter mais de 250.000km's rodados com essa motorização e te digo: Já usei de todas as maneiras e lugares que você puder imaginar! O motor é fantástico confiável e de baixa manutenção.
        Porque não colocar? Preço... É um motor que possui as peças caras. Sempre que digo peças caras me refiro ao que está em volta do motor. Comprar motor é fácil e barato, qualquer um deles inclusive o de subaru, nissan ou o que seja, no ferro velho você consegue por 3k 4k 5k Isso é barato! Agora vai comprar jogo de juntas pecinhas de plastico especificas, mangueiras, bomba dágua esticadores de correia e verás o que acontece.... Esses mesmo 4k R$ serão gastos com bobagem e é daí que vem a preferencia por a AR sem adaptação ou AP com adaptação porem com peças baratas.
        Outro regra que é válida de maneira geral também é que motor de outra marca dá alergia e pipoca a pintura todinha!
        Perdoa-se o subaru porque é boxer...

        Abraço
        CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
        GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

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        • #5
          Re: Fusca com motor Duratec 2.0: É possível?

          Postado originalmente por luismj
          Paulo99,

          Eu já estou no meu segundo zetec rocam... Já devo ter mais de 250.000km's rodados com essa motorização e te digo: Já usei de todas as maneiras e lugares que você puder imaginar! O motor é fantástico confiável e de baixa manutenção.
          Porque não colocar? Preço... É um motor que possui as peças caras. Sempre que digo peças caras me refiro ao que está em volta do motor. Comprar motor é fácil e barato, qualquer um deles inclusive o de subaru, nissan ou o que seja, no ferro velho você consegue por 3k 4k 5k Isso é barato! Agora vai comprar jogo de juntas pecinhas de plastico especificas, mangueiras, bomba dágua esticadores de correia e verás o que acontece.... Esses mesmo 4k R$ serão gastos com bobagem e é daí que vem a preferencia por a AR sem adaptação ou AP com adaptação porem com peças baratas.
          Outro regra que é válida de maneira geral também é que motor de outra marca dá alergia e pipoca a pintura todinha!
          Perdoa-se o subaru porque é boxer...

          Abraço
          Também perdoa-se Porsche, e até um GM aircooled do corvair
          Felipe Mori
          Osasco - SP
          --------------------------------------------------------

          Comment


          • #6
            Re: Fusca com motor Duratec 2.0: É possível?

            Postado originalmente por felipedmori
            Também perdoa-se Porsche, e até um GM aircooled do corvair
            Porsche está no sangue!
            Não sei se procede pois nunca ví funcionando... Mas me disseram a bastante tempo quando estava olhando um motor e caixa de corvair pessoalmente que ele girava ao contrario. (sentido anti horário) e esse era um fator que complicava sua adaptação.
            Last edited by luismj; 05-10-2010, 10:32 AM.
            CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
            GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

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            • #7
              Re: Fusca com motor Duratec 2.0: É possível?

              Duratec com Crower Stage 1 ou 2 ja belisca e passa de 200Cvs

              Nao sou preso a mecanica original, se me desse a loca colocaria qquer motor em meus carros, desde que tudo adaptado de forma segura e 100% funcional.

              ps. Colocaria Ap na brasilia sem dor no coraçao.

              Comment


              • #8
                Re: Fusca com motor Duratec 2.0: É possível?

                Postado originalmente por Museu
                Duratec com Crower Stage 1 ou 2 ja belisca e passa de 200Cvs

                Nao sou preso a mecanica original, se me desse a loca colocaria qquer motor em meus carros, desde que tudo adaptado de forma segura e 100% funcional.

                ps. Colocaria Ap na brasilia sem dor no coraçao.
                Estava pensando dias destes se não conseguir dar jeito no escort satisfatóriamente,vou dar baixa no carro e colocar aquela usina nuclear AP 2.0 no fusca com cabeçotes especiais do 16válvulas!!! Pode ser uma opção!
                SPEED-BUG-1300L 81-"O ESPÍRITO DA VINGANÇA"-Arranque bombado,cara preta,meio que Hoodride ,mas ainda esperando pela pintura certa !!!!!!!! !!!!!

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                • #9
                  Re: Fusca com motor Duratec 2.0: É possível?

                  Fala ae Galera, sei que na categoria CTC PICK UP um campeonato realizado em 10 etapas, cada uma com duas baterias de 30 a 40 minutos.
                  A categoria, exclusiva para Ford Courier, derivou da antiga DTM Pick Up, que utilizava motores Ford 1.6 originais da Courier. Em 2006, passou a utilizar no mesmo chassis (mesmo chão, mesmos freios) motores VW AP 1.8. A categoria é subdividida em Pick Up Light e Pick Up Super.

                  Fonte: http://www.digiforum.com.br/viewtopic.php?t=19808&sid=6809c8b2f9b2c999f47d8b4d 96c1f4d1

                  Resumindo não tem bolso que aguente... o duratec é outro motor porem com o mesmo problema $$$

                  abraços

                  Comment


                  • #10
                    Re: Fusca com motor Duratec 2.0: É possível?

                    Postado originalmente por bifox
                    Fala ae Galera, sei que na categoria CTC PICK UP um campeonato realizado em 10 etapas, cada uma com duas baterias de 30 a 40 minutos.
                    A categoria, exclusiva para Ford Courier, derivou da antiga DTM Pick Up, que utilizava motores Ford 1.6 originais da Courier. Em 2006, passou a utilizar no mesmo chassis (mesmo chão, mesmos freios) motores VW AP 1.8. A categoria é subdividida em Pick Up Light e Pick Up Super.

                    Fonte: http://www.digiforum.com.br/viewtopic.php?t=19808&sid=6809c8b2f9b2c999f47d8b4d 96c1f4d1

                    Resumindo não tem bolso que aguente... o duratec é outro motor porem com o mesmo problema $$$

                    abraços
                    Este "original" tinha cerca de 160/170 cvs.

                    Comment


                    • #11
                      Re: Fusca com motor Duratec 2.0: É possível?

                      Paulo99,

                      Acho a idéa legal. Uma mecânica "inusitada", mas muito boa.
                      Minha mãe tem um Escort SW 1.8 16v Zetec, e anda muito bem. O motor é bom, tem torque e gira legal!

                      Mas como o nosso amigo luismj disse, o problema é o preço dos periféricos. Uma bomba de água do carro da minha mãe, acho que foi uns 200 reais, se não me engano....

                      Mas tudo é possível, basta bota as mãos na massa, pensar e planejar muito bem o que será feito.

                      Ah, aqui no Brasil tem um Escort 2.0(1.8 aberto para 2.0) 16v Zetec aspirado com 212cv! Foi montado pela Venom Automotive, que acho que hoje em di não existe mais. Aqui um vídeo do carro:
                      http://www.youtube.com/watch?v=W-MtaH12Mdk

                      Na argentina tem vários desses motores muito fuçados. Aspirados com muita potencia mesmo. Os duratec de WTCC2000 (carros de turismo, motor até 2.0 e aspirado) chegam a ter 300cv de potência! Mas claro, com gastos elevados, como cabeçotes desse "naipe": http://www.cncheads.co.uk/ford_duratec.html

                      Mas se sua vontade é montar um motor desses, que são ótimos, no seu Fuscão, manda ver!

                      Abraço.
                      Aos que não atualizaram ...

                      ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                      Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                      VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                      Megasquirting

                      284º

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                      • #12
                        Re: Fusca com motor Duratec 2.0: É possível?

                        Postado originalmente por Rafael_MO
                        Paulo99,

                        Acho a idéa legal. Uma mecânica "inusitada", mas muito boa.
                        Minha mãe tem um Escort SW 1.8 16v Zetec, e anda muito bem. O motor é bom, tem torque e gira legal!

                        Mas como o nosso amigo luismj disse, o problema é o preço dos periféricos. Uma bomba de água do carro da minha mãe, acho que foi uns 200 reais, se não me engano....

                        Mas tudo é possível, basta bota as mãos na massa, pensar e planejar muito bem o que será feito.

                        Ah, aqui no Brasil tem um Escort 2.0(1.8 aberto para 2.0) 16v Zetec aspirado com 212cv! Foi montado pela Venom Automotive, que acho que hoje em di não existe mais. Aqui um vídeo do carro:
                        http://www.youtube.com/watch?v=W-MtaH12Mdk

                        Na argentina tem vários desses motores muito fuçados. Aspirados com muita potencia mesmo. Os duratec de WTCC2000 (carros de turismo, motor até 2.0 e aspirado) chegam a ter 300cv de potência! Mas claro, com gastos elevados, como cabeçotes desse "naipe": http://www.cncheads.co.uk/ford_duratec.html

                        Mas se sua vontade é montar um motor desses, que são ótimos, no seu Fuscão, manda ver!

                        Abraço.
                        Hoje em dia estou achando qquer coisa mais barata que boxer ar de respeito, peças de performance e MDO e muuuuuito cara.

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                        • #13
                          Re: Fusca com motor Duratec 2.0: É possível?

                          Postado originalmente por Museu
                          Hoje em dia estou achando qquer coisa mais barata que boxer ar de respeito, peças de performance e MDO e muuuuuito cara.
                          É Museu...
                          A realidade brsileira, de quem mexe com motor VW aircooled é 1600 aspro ou turbo, com comando não muito grande, montado pelo amigo mecânico de longa-data.

                          Quem sabe um dia não chegamos no nível dos gringos!

                          Abraço!
                          Aos que não atualizaram ...

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                          • #14
                            Re: Fusca com motor Duratec 2.0: É possível?

                            Postado originalmente por Museu
                            Este "original" tinha cerca de 160/170 cvs.
                            Fala ae Museu bem parecido que acontece com alguns campeonatos de fuscas perderam o motor boxer "original" pelo ap...

                            Este "original" que me refiro é sobre o modelo do motor não da potencia, Minha opinião,

                            O motor ap vem substituindo os motores "originais" por uma serie de fatores, facil manutenção e adaptação,disponibilidade de peças, durabilidade, baixo custo comparado a um de outro fabricante e a potencia do motor ap original 1.8 2.0 já está proxima ou superior ao do "EX-motor"

                            Não sei se já viram no youtube um video de um cara falando sobre um focus que o "preparador" quebrou o motor 3 vezes $$$ 20k... ae o cara levo o carro na nascarchip e os Preparadores de verdade, com ferramentas adequadas, certificados que são capacitados para trabalhar com um motor de alta complexidade, fizeram o trabalho e ficou 3 anos rodando... deve estar andando ate hoje.

                            Não defendo nenhum motor, defendo que o mercado hoje sabe trabalhar com motor AP, que hoje as peças e mão de obra mais barata são do motor AP, que tem mais MERCADO aqui no brasil.

                            Ap = mais facilidade de custo, manutenção, disponibildade de peças novas e usadas, durabilidade...

                            Boxer = todo mundo acha que sabe mexer, todo mundo ja teve um, acha que com um chiclete e um pouco de durepox da pra consertar qualquer trinca no bloco.... e ainda assim acha que não tem desempenho porque o motor é velho.

                            Duratec, Zetec = Ferramentas especificas, mão de obra cara, peças importadas,

                            Abraços

                            Comment


                            • #15
                              Re: Fusca com motor Duratec 2.0: É possível?

                              Postado originalmente por Rafael_MO
                              É Museu...
                              A realidade brsileira, de quem mexe com motor VW aircooled é 1600 aspro ou turbo, com comando não muito grande, montado pelo amigo mecânico de longa-data.

                              Quem sabe um dia não chegamos no nível dos gringos!

                              Abraço!
                              Nada contra aos amigos e mechanicos de plantao, mas fazer algo de nivel tecnico superior para nao ter dor de cabeça ou diminui-las sai caro, e bem caro.

                              Por diversas vezes pensei em montar ap na Jurema... qquer trabalhinho bobo nele com taxa, alcool e comando ja beira facil 140Cvs e a diferença de 25 kg foi embora...

                              Boxer eh muito complexo... porque temos que atualizar tudo, tudo msemo eh como se projetassemos um novo motor.

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